Cheiro e Sabor de infância!!!

Olá minhas queridas tudo bem??
Quero antes de mais nada dar um Super Bem Vindo para as amigas novas que por aqui tem passado e sentido vontade de ficar...
Ontem passeando pelos blogs que gosto, vi uma postagem no Blog Améhlia Digital com a receita de arroz doce, a foto daquele arroz doce com a uma colher de pau ao lado me remeteu a minha infância...viajei para um mundo que na época não havia preocupações.
Quando eu tinha 7 anos meus pais se separaram e morávamos em São Paulo; meus avós materno tinham acabado de se mudar para uma cidadezinha do interior chamada Jales; como minha mãe tinha que trabalhar para recomeçar sua vida, decidiu ir morar com meus avós, assim fui criada por eles. Hoje sou muito grata a minha mãe por ter escolhido as melhores  pessoas do mundo para me educar!!!
Ahh como era boa a vida no interior...as balas de açúcar queimado que minha vó fazia; e os bolinhos de chuva nas tardes frias; essas leiteiras de alumínio que hoje pintamos e enchemos de utensílios na cozinha naquela época era usada para encher de leite da carroça do leiteiro que passava de casa em casa; e não podia vacilar e ficar atento para a hora da carroça de pães que passava logo atrás...se perdessem ficava sem pão..rs
Mais a tarde não tinha pão, então o jeito era fazer, que cheirinho de pão pela casa...ai na hora em que a fornada ia saindo a briga começava, pois eu e meu avô queríamos comer assim que saia do forno, bem quentinho, saindo fumaça para derreter a manteiga; mais minha avó dizia: - Pedro vai dar dor de barriga!!??!!
Mais não tinha jeito, pois a teoria do meu avô era que: - Bolo e Pão feitos em casa tem que ser bem quentinho.
E as sobremesas, humm eram de comer rezando...o doce de leite feito no tacho; o arroz doce que não podia faltar; e o doce de mamão verde ralado com coco, humm esse nunca mais comi igual!
Bem mais hoje em dia não podemos mais comer tantas gostosuras como essas, estou sempre de dieta mais nunca magra; porém para matar a saudade pode, ne??
Então corri para a cozinha e fui fazer um arroz doce...



Oh vó hoje aqui em casa tem arroz doce, para matar um pouco da saudade de vocês ai tão longe mais tão pertinho do meu coração!
Bjooos


PS1: comi assim que ficou pronto, bem quentinho, saindo fumaça, seguindo a teoria do meu avô!!
PS2: depois que tinha terminado a postagem, meu cp desligou e não salvou tive que fazer tudo de novo, modernidade!!

5 comentários:

  1. Você matando a saudade e deixando todo mundo com lombriga rs rs
    Conte sempre histórias, registre para não esquecer. Vamos preservar as memórias da família.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm Já deu pra ver que é uma cozinheira de mão cheia! Não sei fazer arroz doce, mas fiquei com água na boca vendo o seu xD

    Amiga, tenha um lindo fim de semana!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. AH, EU AMOOOOOOOOOO!!QUERO MUITO FAZER, VOU COMPARA ARROZ BRANCO, ACHO QUE É O MELHOR, NÉ?BJS!!

    ResponderExcluir
  4. oi Alê, tudo bem? Finalmente chegou o saleiro verde de bolinhas pra fazer par com sua xícara (tá lindona ela assim cheia de arroz doce - adoro!). Não disponibilizei a cor no site, porque é encomenda sua, mas você pode ir lá e comprar um saleiro de qualquer cor que eu te mando o verde igualzinho à xícara.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Atelier Alê Viotti © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto