Faça Você Mesma!!!

Olá meninas tudo bem???
Tenho visitado alguns blogs e por onde tenho passado tenho visto a febre por "aguás de lençol", cada um tem sua receitinha ou sua preferida, o fato é que tudo mundo quer deixar a casa ou os lençóis bem perfumados!!!
Comprei duas revistas que vinham mostrando as águas de lençol e aromatizantes de ambiente; numa delas vinha o passo a passo e dicas de essências do artesão Peter Paiva, ai resolvi dividir aqui com vocês!!!

Este aqui é o que eu uso Aroma de Ambiente e uso sempre depois que limpo a casa, ele pode ser usado em almofadas, cortinas, toalhas de banho...ele é do Empório do Banho!

aqui as várias opções de deixar sua casa perfumada...

Vamos lá ao Material:
- 100ml de essência (abaixo as sugestões);
- 700ml de água mineral;
- 200ml de álcool de cereais;
- gotas de corante à base de água (escolha a cor de sua preferência);
- renex (para regular a transparência);
Modo de preparar:
Misture a água, o álcool e a essência num frasco grande e transparente.
Adicione as gotas de corante e mexa com uma espátula até tingir a cor desejada.Use quantos tons quiser.
Para eliminar a aparência turva do líquido, adicione 1 colher (sopa) de Renex e misture bem. Repita o processo até a mistura ficar translúcida.
Despeje o conteúdo nos frascos e tampe.Pronto!
Agora é só borrifar depois de arrumar a cama e sentir o aroma nos seus lençóis.
As Essências:
Peter Paiva criou quatro águas de lençol com aromas diferentes. Escolha o seu.
- lavanda com toque de limão siciliano: a lavanda reduz o estresse, é calmante e sedativa e o limão atua como antidepressivo.
- maracujá doce com toque de cardamomo (especiaria indiana): une o poder calmante e relaxante do maracujá com o efeito afridisíaco do cardamomo.
- capim-cidreira com toque de gengibre: mistura os efeitos calmante, relaxante e digestivo da cidreira com o poder de desobstruir as vias aéreas do gengibre.
- chá de camomila com toque de rosas do marrocos: os dois são calmantes, e a camomila ainda relaxa e tem propriedades soníferas.
DICA: a proporção é de 80ml da essência e 20 ml do toque. Isso só muda para maracujá doce com cardamomo, que fica com 60ml e 40ml.

Bom meninas espero que tenham gostado, pois preparar a casa para receber amigos, criar uma atmosfera estimulante, cativar a atenção de uma pessoa especial ou proporcionar um ambiente agradável para relaxar é o que eu desejo a todas vocês!!!Bjooos

5 comentários:

  1. Oi adorei a dica ,vou tentar fazer e passo aqui para te avisar ...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale!
    Interessante, mas prefiro comprar pronto ;-P
    Não me dou bem com receitas rsrsrs
    E você como está? Não aparece mais no meu cantinho!... Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica,bem interessante,eu tenho vontade de fazer,mas falta tempo..quem sabe logo eu me arrisque..Adoro esses cheirinhos,dá um ar de "casa fresca"..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Outro dia fiz uns aromatizadores aqui pra casa e super adorei! Comprei uma essência chamada Natura que é deliciosa!

    Beijoca e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Ale
    Fiquei encantada com sua postagem....Que sugestão mais criativa de aromatizante!

    Ahh...passei para convidá-la para um sorteio de um adesivo decorativo super descolado lá no blog Casa Com Decoração.

    Bom carnaval!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Atelier Alê Viotti © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto